Presidente da Telebrasil e do SindiTelebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz esperar uma regulamentação simples e clara, que proteja os consumidores, mas incentive investimentos em todas as empresas do mercado nacional.
O ano de 2018 foi de muito trabalho e 2019 não será diferente, observa o presidente da Telebrasil e do SindiTelebrasil, Luiz Alexandre Garcia. Para o executivo, o ano novo promete muitas mudanças, especialmente, por conta de tecnologias como cidades inteligentes, Internet das Coisas e 5G. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia afirmou que, em 2019, o aspecto regulatório terá um novo capítulo. “Vamos ver novas regulamentações, e teremos de testar produtos e serviços antes de regular”, sublinhou.
O presidente da Telebrasil espera também a aprovação do PLC 79/16 ainda no começo do ano legislativo. “Se aprovado logo, o PLC 79/16 ainda terá de passar por uma regulamentação de quase um ano na Anatel”, reforçou Garcia. A expectativa do setor, disse ainda o executivo, é que a regulamentação proteja os consumidores, garanta a qualidade dos serviços, mas, ao mesmo tempo, também dê segurança para que os investidores aportem seus recursos nas empresas de telecomunicações brasileiras.
“A regulamentação precisa ser simples e clara para permitir aos gestores das operadoras saber por quais águas estamos navegando.” Assistam à entrevista com o presidente da Telebrasil e do SindiTelebrasil, Luiz Alexandre Garcia.
Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações
SindiTelebrasil – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal
PLC – Projeto de Lei da Câmara
Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações