Mais do que prover a infraestrutura, as prestadoras de telecomunicações são as grandes agentes para viabilizar o Brasil Digital ao oferecer serviços e ajudar o setor produtivo a incorporar novas tecnologias, defende o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.
O setor de telecomunicações é fundamental para viabilizar a revolução digital, uma vez que sem conectividade não há digitalização, mas é preciso também que se adotem políticas capazes de permitir que se crie um ambiente com qualidade em abundância para a sociedade conectada, formada pelo cidadão comum, pelas empresas, entidades e governo.
“As prestadoras são as grandes viabilizadoras do Brasil Digital. Conectividade é essencial para que haja uma transformação digital. O trabalho das empresas, portanto, é fazer chegar a infraestrutura, oferecer bom atendimento e bons produtos e serviços às mais variadas necessidades do País”, afirmou o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.
Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo enfatizou que, além de agente de transformação pela oferta de infraestrutura e serviços, o setor de telecomunicações também deve ajudar cidadãos e o setor produtivo a incorporar soluções tecnológicas que incentivem o processo de digitalização da economia. Assistam à entrevista com o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.