Conexis e Abrintel lançam nesta quinta-feira edição 2021 do Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes

A divulgação será às 15h do dia 25/11 em live do Diálogos Conexis, em que serão conhecidas também as cidades vencedoras. O evento terá ainda a participação do diretor do MCTI, José Gontijo

Brasília, 24/11/21 – A Conexis Brasil Digital e a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) lançam nesta quinta-feira (25), às 15h, a edição 2021 do Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes, elaborado pela consultoria Teleco. A live, que trará as cidades vencedoras do ranking deste ano, faz parte do projeto Diálogos Conexis e será transmitida pelo youtube http://bit.ly/dialogosconexis .

O evento terá a participação do diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI), José Gontijo, do presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, do presidente da Abrintel, Luciano Stutz, e do presidente da Teleco, Eduardo Tude.

O Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes avalia, entre os 100 maiores municípios brasileiros em população, aqueles que estão ofertando serviços considerados inteligentes ao cidadão, utilizando os meios digitais, como Internet e celular. O ranking permite que os municípios verifiquem a sua posição em relação aos demais e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos, de modo a tornar suas cidades mais inteligentes.

Também nesta live, o MCTI, a Conexis e a Abrintel anunciam um termo de cooperação para incentivar municípios a oferecerem serviços inteligentes à população. O termo de cooperação prevê a troca de informações entre o setor público e privado, unindo governo e setor de telecom e tem como base o Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes.

Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes

Data: 25/11, às 15h

Local – Canal Diálogos Conexis – http://bit.ly/dialogosconexis

Sair da versão mobile