Digitalização é indutora de produtividade

O CEO da Claro, Paulo César Teixeira, enfatiza a relevância da aprovação do marco regulatório o quanto antes. ”A complexidade do Brasil exige que se façam investimentos em infraestrutura digital.”

Serviços digitais são indutores de produtividade

Os serviços de telecomunicações têm se mostrado tão importantes quanto são os de luz e água, uma vez que o acesso à internet dissemina o conhecimento, aumenta a produtividade e induz o crescimento da economia, pontuou o CEO da Claro, Paulo César Teixeira.

No documento Propostas do Painel Telebrasil 2018, o setor registra que, hoje, em conjunto com as tecnologias da informação, o setor de telecomunicações representa cerca de 10% do PIB nacional. E observa que, desde a privatização, já foi investido cerca de R$ 1 trilhão em infraestrutura.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo reforçou a expectativa de o quanto antes se ter a aprovação do marco regulatório, o PLC 79, para ampliar os investimentos.

A evolução da tecnologia exige novos aportes e o momento de fazer é agora. “A demanda dos brasileiros por novos serviços é muito significativa. A complexidade do Brasil exige que se façam os investimentos para ter uma infraestrutura potente do tráfego digital”, reforça o CEO da Claro.