Há muitos desafios para o continente europeu para a implementação do 5G, e o principal deles é reunir recursos suficientes para a construção da infraestrutura necessária, afirma o diretor de estratégia de 5G da Comissão Europeia, Philippe Lefebvre.
Philippe Lefebvre, diretor de Estratégia de 5G da Comissão Europeia, que participou do evento 5G Global Event, organizado pela Telebrasil e que reuniu os principais especialistas em 5G do planeta no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de novembro, sustentou à Newsletter da Telebrasil que o 5G não afeta apenas a indústria de telecomunicações. Para ele, o 5G terá papel relevante também para todas as verticais produtivas.
“Estamos desenvolvendo um corredor de 5G para equipar as autoestradas na Europa. Na Alemanha, esse novo modelo de negócio está estimulando as operadoras a investir 20 bilhões de euros entre 2020 e 2025”, afirmou. “Mas ainda temos um grande desafio nos investimentos em infraestrutura, e isso não é um privilégio somente do 5G.”
De acordo ainda com Lefebvre, o bloco precisa superar o fato de não ter grandes companhias de internet. “Com o 5G, a internet vai chegar a todos os setores e precisaremos ser competitivos”. Assistam à entrevista com Philippe Lefebvre.