MCTIC endossa ação do SindiTelebrasil para massificar instalação de antenas no Brasil

“Precisamos de uma infraestrutura enorme para IoT e 5G”, adverte o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Julio Semeghini.

Ao apoiar a iniciativa das prestadoras de telecomunicações de oferecer aos municípios informações que subsidiem a formatação de um ambiente melhor para a expansão de redes, o governo federal, por meio do MCTIC, antecipou uma nova agenda regulatória que vai ao encontro da questão da infraestrutura.

O secretário-executivo do MCTIC, Julio Semeghini, afirmou, ao participar do Fórum Cidades Amigas da Internet, promovido pelo SindiTelebrasil, no dia 3/12, que o governo está absolutamente atento ao projeto de ampliação da infraestrutura, uma vez que é imperativo acelerar a transformação digital do País. O momento, segundo ele, é de facilitar o direito de passagem e a instalação de antenas.

“Antena não é uma edificação, mas um equipamento que pode ser montado e desmontado. E devem ser consideradas as minis, micros e nanos ERBs, toda essa infraestrutura enorme que precisamos para IoT e para o 5G no Brasil”, emendou Semeghini. Assista à entrevista.

MCTIC endossa ação do SindiTelebrasil para massificar instalação de antenas no Brasil

SindiTelebrasil – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal
MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações