A expansão da banda larga é crucial para reduzir as desigualdades econômicas e sociais, observa o diretor do departamento de TICs do BNDES, Ricardo Rivera.
As Tecnologias da Informação e Comunicação permeiam todo o processo de transformação estratégica e digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A mudança, que envolve a reorganização de atividades da instituição entre as diretorias e a Presidência, decorre do Planejamento Estratégico “Desenvolvendo Futuros”, cuja visão é tornar o Brasil um país desenvolvido até 2035.
Foram redistribuídas atividades, a partir da reorganização e otimização dos cargos e funções. Uma das novidades é uma diretoria dedicada à digitalização, voltada a negócios por meios digitais, em alinhamento com a área de Tecnologia da Informação, visando agilizar a operacionalização de processos e produtos do Banco.
Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o diretor do departamento de TICs do BNDES, Ricardo Rivera, destaca que a banda larga tem papel central na política de desenvolvimento. “A expansão da banda larga é crucial para reduzir a desigualdade social e econômica no País.” Assistam à entrevista com Ricardo Rivera, do BNDES.
BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
TICS – Tecnologias da Informação e Comunicação