Nokia leva ao Painel projetos de conectividade para a indústria brasileira que se tornaram referência no mundo

Executivo da empresa destacou projetos em mineração, setor petrolífero e portuário

Brasília, 06/11/24 – Rafael Mezzasalma, country manager da Nokia do Brasil, participou do primeiro dia do Painel Telebrasil em um keynote dedicado a mostrar o trabalho da empresa no país. No histórico da empresa, presença na implementação de redes fixas ou privadas, data centers, aplicações em nuvem e o uso de Inteligência Artificial. Para o executivo, o país conta com um imenso potencial de crescimento, e a possibilidade de gerar visibilidade a projetos inclusive no exterior.

Entre os destaques, Rafael falou das parcerias com Vale, Petrobras, Rumo e BTP, todas em missão crítica e buscando mais eficiência no manejo de equipamentos, sempre buscando segurança para colaboradores. Também falou sobre a implementação de conectividade na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, em um projeto de banda larga que conecta 500 mil pessoas em 400 localidades, e promove um dos pilares do setor de telecomunicações, a inclusão digital.

Rafael ressaltou também o trabalho de modernização do maior ponto de tráfego de internet do mundo (IXP), sendo feito pela Nokia para o NIC.br. “A expectativa é que o ponto seja responsável por ainda mais conectividade e velocidade, dentro de uma previsão que o tráfego de dados no Brasil, em 2029, deve chegar a 50TB/s, 4 vezes mais do que o tráfego atual”, disse. Para o executivo, os projetos realizados no Brasil refletem os pilares que norteiam o trabalho da empresa pelo mundo: “Seguimos trabalhando e criando a partir de três pilares principais: confiabilidade e segurança; redes como plataforma de monetização e arquiteturas de redes verdadeiramente abertas. Construímos parcerias consolidadas que geram valor através das telecomunicações, desenvolvendo produtos cada vez mais eficientes, com menor custo operacional e desempenho superior a altos padrões de segurança”, resumiu. “Que nossos projetos no Brasil sejam referência para o mundo inclusive pelo alto grau de colaboração que temos com clientes e parceiros. Seguimos comprometidos com o desenvolvimento do país”, concluiu.

Sair da versão mobile