O presidente da Oi, Eurico Teles, afirma que as operadoras têm toda a capacidade para modernizar o Brasil, mas precisam de políticas públicas que incentivem os investimentos em novas infraestruturas.
O PLC 79, que atualiza a Lei Geral de Telecomunicações, precisa ser aprovado com urgência para desonerar os investimentos em equipamentos fora de uso e fomentar o aporte de recursos na digitalização, afirmou o presidente da Oi, Eurico Teles.
Propostas do Painel Telebrasil 2018 Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo ressaltou o documento Propostas do Painel Telebrasil 2018, entregue ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no qual as prestadoras de serviços de telecomunicações comprometem-se a cumprir uma série de metas para tornar o Brasil mais digital até 2022, desde que medidas sejam implantadas.
Teles reforçou a urgência para a modernização do País. “O dinheiro voltado para equipamentos em desuso precisam ir para novas tecnologias. Gostaria de ter o PLC 79 aprovado ainda no primeiro semestre.”