Brasília, 17/06/24 – A mudança do local de construção da usina de dessalinização de Fortaleza é uma vitória do diálogo aberto entre o setor de telecomunicações e o governo do Ceará. A alteração do local garantirá os benefícios da construção da usina para a população de Fortaleza, assim como manterá segura a operação dos cabos que chegam à Praia do Futuro, assegurando a conexão à internet de milhões de brasileiros e o desenvolvimento socioeconômico, não só de Fortaleza, mas de todo o Brasil.
“Parabenizo o governador Elmano de Freitas por ter mantido aberto o diálogo sobre o projeto. Em uma avaliação preliminar da proposta apresentada entendemos que esse diálogo chegou a um bom termo”, afirmou o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.
O anúncio da mudança de local ocorreu na última sexta-feira (14) e foi feito pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, em reunião com o ministro do GSI, Marcos Antonio Amaro dos Santos, Ministério das Comunicações, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Anatel e representantes do setor de telecomunicações, incluindo a Conexis Brasil Digital e a TelComp.