O impacto do 5G na economia mundial será comparável ao da eletricidade e do motor de combustão, sustenta o presidente global da Qualcomm Inc., Cristiano Amon.
O presidente global da Qualcomm Inc., Cristiano Amon, ao participar do Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, sustentou que o impacto do 5G na economia mundial pode ser comparado ao da eletricidade e do motor de combustão. “No mundo em que estamos vivendo, a internet é essencial, e o 5G vem para conectar tudo”, disse o executivo.
Ainda para Amon, o 5G, além de impactar todas as indústrias, vai mudar o conceito da telefonia móvel, uma vez que, com a tecnologia, as operadoras móveis vão incorporar ao portfólio a oferta dos serviços de missão crítica, seja em linhas de produção, na saúde e no transporte, seja nas cidades inteligentes, como já acontece em países desenvolvidos.
Do ponto de vista da tecnologia, o 5G, pontuou o presidente da Qualcomm Incorporated, foi desenvolvido para funcionar em todas as bandas e, principalmente, simultaneamente. “Há aplicações distintas que se complementam e podem funcionar na rede pública ou em redes privadas”, exemplificou. Amon enfatizou que o 5G será uma plataforma multisserviço e exigirá muito espectro. Assistam à entrevista com o presidente global da Qualcomm Incorporated, Cristiano Amon.