Setor de telecom lança campanha de sustentabilidade pela fatura digital Todos os meses, 76 milhões de clientes de serviços de telecom ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas Brasília, 15/10/19 –
Em comemoração ao Dia do Consumo Consciente as prestadoras de serviços de telecomunicações estão lançando uma campanha pela sustentabilidade, para incentivar a adoção da fatura digital no lugar da conta de papel.
A campanha #faturadigital – seja consciente será feita pelas redes sociais e nos canais de acesso aos clientes pela internet. Um dos principais objetivos da campanha é promover o consumo responsável e a economia de papel, usado para imprimir as faturas. Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa recursos importantes, como água e energia por exemplo, que são empregados na produção do papel.
Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses, 76 milhões de clientes de telefone fixo, celular, banda larga e TV por assinatura ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas enviadas todos os meses para os clientes e ao analisar o processo de distribuição dessas faturas, utilizam-se veículos com combustíveis fósseis para transporte. Logo, a fatura digital é uma forma eficaz de colaborar com a sustentabilidade.
A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.
A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.