A diretoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) foi reeleita em 28 de abril para novo mandato de dois anos. Dando continuidade ao trabalho realizado na gestão que se encerrou, permanece na presidência do SindiTelebrasil Antonio Carlos Valente. Veja mais.
“Diretoria do SindiTelebrasil é reeleita para biênio 2011-2013
Brasília, 23 – A diretoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) foi reeleita em 28 de abril para novo mandato de dois anos. Dando continuidade ao trabalho realizado na gestão que se encerrou, permanece na presidência do SindiTelebrasil Antonio Carlos Valente, que também preside a associada Telefônica. Consolida-se, portanto, o papel do SindiTelebrasil como legítimo representante das prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel e sua interlocução com agentes do Estado, do Governo e da Sociedade Civil.
A diretoria do SindiTelebrasil, junto com o presidente, é composta, pelos presidentes da Oi, Luiz Eduardo Falco Pires Correia (como 1º Vice-Presidente) e da Embratel, José Formoso Martinez (como 2º Vice-Presidente). São diretores da entidade os presidentes das outras associadas ao Sindicato: Algar Telecom, Claro, GVT, Sercomtel, TIM e Vivo. Foram reconduzidos ainda os membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes junto à Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel).
O SindiTelebrasil tem abrangência nacional e foi criado em 2 de setembro de 2003 com o objetivo de promover estudo, coordenação, defesa e representação legal das empresas da categoria econômica. Desde 2009, o Sindicato tem atuado a partir de novos princípios de governança da representação institucional do principal segmento do setor de telecomunicações, reunindo todas as empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel pessoal.
O setor de telecomunicações, representado pelo SindiTelebrasil, é responsável por 260 milhões de acessos de telefonia e banda larga, já investiu desde a privatização R$ 220 bilhões e produz o equivalente a 5% do PIB brasileiro.
Os associados ao SindiTelebrasil estarão presentes, nos dias 1º e 2 de junho, no 55º Painel TELEBRASIL, que este ano acontecerá em Brasília. Principal evento realizado pelo setor de telecomunicações, o Painel terá como tema na edição deste ano “Soluções Completas com Tecnologias de Informação e Comunicação em Banda Larga – Alavancas para a Inclusão Social e a Competitividade Global”.