Sociedade é quem ganha com o novo marco legal de telecom

Para o presidente-executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, a atualização da LGT abre caminho para que seja privilegiado o essencial, a banda larga. “Com a nova lei, o setor dá um passo à frente, mas a sociedade dará 10.”

O novo marco legal das telecomunicações no Brasil se tornou realidade após cinco anos de debates e quem mais ganha com isso é a sociedade, avalia o economista e novo presidente-executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari. Para ele, a atualização da Lei Geral de Telecomunicações permite priorizar o que é realmente essencial: a expansão da banda larga.

O executivo ressaltou a relevância do Congresso e do governo pelo reconhecimento da importância de uma nova legislação. “O setor vai dar um passo à frente, mas com certeza a sociedade vai dar 10 passos à frente. Ela vai permitir que haja mais banda larga disponível, que aumente o investimento no setor e, necessariamente, na economia”, afirmou Ferrari.

O presidente-executivo do SindiTelebrasil lembrou que o setor de telecomunicações é essencial para a economia, porque a partir dele ocorre toda a mudança, todo o avanço tecnológico. “A sociedade de forma geral sempre deu passos largos quando houve mudanças no setor de telecomunicações. E aqui estamos garantindo isso para o nosso futuro. O mundo está mudando, e o Brasil não pode ficar para trás”, preconizou. Assistam à entrevista com o presidente-executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari.

Sociedade é quem ganha com o novo marco legal de telecom