Executivo, Legislativo, Anatel e empresários estão alinhados para aprovar o novo Marco Regulatório de Telecomunicações, e o que se tem de fazer é votar, afirma o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia.
Dos sete pontos entregues às autoridades por meio das Propostas do Painel Telebrasil 2019, divulgadas na abertura do evento, no dia 21/05, o PLC 79/16, que atualiza o Marco Regulatório de Telecomunicações, é o mais importante e precisa ser votado o quanto antes, observou o presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia.
Em entrevista à Agência Telebrasil, o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações afirmou que Executivo, Legislativo, Anatel e a indústria de telecomunicações estão alinhados. “Só falta votar”, reafirmou. Para Garcia, depois da aprovação no Senado, a nova lei passará pela regulamentação da Anatel, o que demandará ainda um trabalho de pelo menos mais um ano.
“O setor de telecom quer ser protagonista no aumento da produtividade do País, e isso passa pelo novo marco regulatório. Essa é a oportunidade para o Brasil dar um salto em produtividade e na excelência na prestação de serviços. O que precisamos fazer é votar”. Assistam à entrevista.