Autorregulação é um grande avanço, avalia Luciano Timm, da Senacon

O secretário da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Luciano Timm, disse que a criação do SART “é um belo início” e que é necessário trabalhar para que se torne efetivo. Ele participou nesta quarta-feira (11), do lançamento do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações.

“É um desafio importante”, afirmou lembrando que o setor de telecomunicações, embora esteja entre os mais demandados nos Procons por ter a maior base de clientes, é também o que apresentou o maior índice de resolução na plataforma Consumidor.gov.br, com 90% das demandas resolvidas, bem acima da média nacional, que é de 81%.

“Nós acreditamos que é um grande avanço. Participamos no início desse processo junto com a Anatel, apontando alguns pontos de melhoria do setor em relação ao direito dos consumidores. Entendíamos que eram temas que poderiam ser resolvidos por autorregulação, ainda que com o acompanhamento do governo federal e de fato hoje é o desfecho de tudo que foi iniciado lá trás, com nossa participação e nosso acompanhamento”, afirmou. “É um primeiro passo, existem outros, mas é um momento que deve ser comemorado, e a gente acredita que vai trazer, sim, benefício aos consumidores.

Assista à entrevista com o secretário Luciano Timm

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo