Japão terá aplicações reais de 5G nas Olimpíadas de 2020
O ministro de Negócios Internacionais e Comunicação do Japão, Gaku Nakazato, afirma que o 5G estará presente nos estádios e arenas olímpicas e que há um grande esforço do país para garantir infraestrutura não apenas nos grandes centros, mas, principalmente, em áreas remotas e rurais.
Ao participar do 5G Global Event, realizado pela Telebrasil, o ministro de Negócios Internacionais e Comunicação do Japão, Gaku Nakazato, falou sobre os preparativos do país para ter o 5G nas Olimpíadas de 2020, não somente para quem vai acompanhar in loco a competição, mas também na malha ferroviária. “Esperamos que em dois anos as operadoras já ofereçam o serviço para quem viaja de trem”, disse.
Segundo Nakazato, foram direcionados esforços para garantir novos serviços aos usuários. “Há aplicações em demonstração que mostram força, entre elas, o uso de drones. Mas o trabalho é o de garantir infraestrutura para cobertura não apenas nos grandes centros, mas, principalmente, nas áreas remotas e rurais”, sustentou. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, Gaku Nazakato comentou ainda o uso do 5G nos estádios e arenas olímpicas. Assistam à entrevista.