Antenas estão em todo lugar e não são um risco à saúde
A afirmação é do deputado federal, e médico de formação, Vitor Lippi, do PSDB/SP. Ele lembra que na Europa, há antenas dentro de hospitais e que não há nada que demonstre risco pela exposição às ondas eletromagnéticas.
A cada salto tecnológico, nova onda de boatos. Como destaca o deputado federal, e médico de formação, Vitor Lippi (PSDB-SP), as notícias falsas que associam risco à saúde pela exposição a ondas eletromagnéticas foram alvo de críticas no Congresso Nacional – especialmente depois que chegou a ser proposta uma lei, em Santa Catarina, para impedir a instalação de antenas por conta de temores infundados.
“Sou médico de formação, trabalho há muitos anos na CCT, sou um grande entusiasta da tecnologia e asseguro que não há nada que possa comprovar ou demonstrar riscos à sociedade através das ondas eletromagnéticas e das antenas. Tanto que na Europa as antenas chegam a ser instaladas dentro dos próprios hospitais. As antenas estão em todo lugar”, afirmou o parlamentar.
Como lembrou Vitor Lippi à Agência Telebrasil, boatos desse tipo prejudicam, e muito, o desenvolvimento no Brasil. “A instalação das antenas acontece no mundo inteiro e precisa acontecer aqui porque traz desenvolvimento, fortalecimento da economia digital e melhores atividades em saúde, medicina, indústria 4.0, e para a própria produtividade do Brasil.” Assistam à entrevista com o deputado federal Vitor Lippi.
CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática da Câmara Federal