Brasil precisa se unir para qualificar mão de obra nas novas tecnologias

De acordo com o CEO da Braskem Idesa, Roberto Bischoff, governo, academia e indústria precisam entender que é necessário qualificar pessoas em profissões ainda não muito bem conhecidas, derivadas da indústria 4.0. “Não dá mais para cada um fazer a sua parte e pronto. Agora é hora de compartilhar”, ressalta.

O CEO da Braskem Idesa, Roberto Bischoff, disse em entrevista à Newsletter da Telebrasil que o momento de cada corporação ter iniciativas próprias para adequação à indústria 4.0 passou. Agora, a realidade é optar pelo compartilhamento. “O ecossistema não pode mais ser fechado em si próprio, com parceiros e startups direcionados para um modelo. Temos que avançar, compartilhar para ter o Brasil mais perto da indústria 4.0”, destacou.

Para Bischoff, há um grande desafio pela frente: qualificar a mão de obra para profissões que estão começando a ser demandadas, mas ainda não são bem conhecidas. Segundo o executivo, é hora de discutir o sistema educacional brasileiro de forma integrada, com empresas, academia, governo e stakeholders. “Insisto: a hora é de compartilhar ideias”, reiterou.

A formação de capital humano é tema relevante do Painel Telebrasil 2019, que ocorrerá em Brasília, nos dias 21, 22 e 23 de maio. O Painel Telebrasil é o mais importante e tradicional encontro de lideranças do setor de TICs, e em sua edição de 2019 se tornará também um importante espaço de negócios e apresentação de tecnologias e soluções.

Assistam à entrevista com o CEO da Braskem Idesa, Roberto Bischoff.

TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo