Conexis comenta o resultado da Eleição Presidencial de 2022

Brasília, 31/10/22 – Finalizada a eleição presidencial, o setor de telecomunicações parabeniza o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin e reforça a importância da conectividade para acelerar o crescimento econômico, aumentar a competitividade da economia brasileira e promover a inclusão social. Nesse momento de um novo mandato, o setor aponta a importância de ações que incentivem os investimentos das empresas e ajudem a ampliar o acesso da população aos serviços de telecom.

O novo governo terá grandes desafios pela frente, principalmente na área econômica e social. As propostas para um Brasil + Digital, apresentadas pelo setor às campanhas, incluem, entre outros pontos, a criação de um programa para conectar famílias de baixa renda à internet via isenção tributária e subsídio direto à população; a necessidade de uma tributação mais justa; a isenção de PIS/COFINS de toda cadeia de infraestrutura e serviços do 5G; a simplificação regulatória e isonomia frente ao novo equilíbrio do ecossistema digital com o incentivo à autorregulação do setor; e, também, a criação de uma Secretaria Especial de Transformação Digital, vinculada à Presidência da República, para trabalhar na implantação de um ecossistema competitivo e justo para a criação e promoção de novas tecnologias.

O setor deseja sucesso aos eleitos e se coloca à disposição para contribuir com o futuro do país e colaborar na elaboração de políticas econômica, industrial e públicas para um Brasil com mais crescimento, investimento e inclusão.

Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo