Finanças e Varejo são os primeiros temas da agenda do Painel Telebrasil Talks, no dia 3 de maio

Finanças e Varejo são os primeiros temas da agenda do Painel Telebrasil Talks, no dia 3 de maio

Brasília, 26/04/22 – Finanças e Varejo são os primeiros temas da agenda do Painel Telebrasil Talks e serão debatidos na próxima terça-feira, 3 de maio, no primeiro encontro setorial da programação do Painel Telebrasil 2022, em Brasília. O evento, organizado pela Conexis Brasil Digital, vai discutir o impacto das telecomunicações e da transformação digital em setores estratégicos da economia brasileira e contará com a presença de representantes do Banco Central, Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), Ministério da Economia, Ministério da Comunicações, Anatel e dos setores financeiro e de telecom.

Em formato presencial exclusivo, para convidados, o encontro terá três blocos de discussão. A abertura será às 9h30, e discutirá “O peso do setor de telecom no Cadastro Positivo”, com a presença de Carlos Baigorri, presidente da Anatel; Emmanuel Sousa de Abreu, subsecretário de Política Microeconômica do Ministério da Economia; Elias Sfeir, presidente da ANBC; e Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis.

O segundo bloco tem como tema “O Brasil na vanguarda da inovação financeira” e terá a participação de Antônio João Filho, diretor executivo da Claro/Embratel; Carlos Brandt, Chefe Adjunto do departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central; Carolina Sansão, Gerente de Inovação, Tecnologia e Cyber da Febraban; Fabio Lins, superintendente Executivo de Canais Pix, I.A. e Open finance do Banco Original; Luis Felipe Monteiro, presidente da Cateno e Rodrigo Mulinari, diretor de TI do Banco do Brasil.

Neste bloco sobre Finanças será debatido o impacto de inovações como PIX, Open Banking e a disseminação das fintechs na mudança de cenário do setor financeiro no Brasil e como a ampliação da conectividade continuará impulsionando essa transformação.

O terceiro bloco debaterá “A transformação digital impulsionando o varejo” e terá a presença de Daniella Marques, secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia; Gerson Rolim, diretor da Câmara Brasileira de Economia Digital (camara-e.net); Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da Rede Paguemenos; Luis Ramos, Diretor de Vendas Indústria e Comércio da Oi Soluções; e Nathalia Lobo, secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações.

O painel sobre Varejo discutirá como o comércio eletrônico, a gestão digital de entregas e os meios de pagamentos digitais mudaram a forma como se compra e vende no Brasil. E ainda: Como esse mercado continuará evoluindo? Como os marketplaces digitais se adaptarão aos novos cenários da conectividade?

As informações sobre todo o evento, inscrições, programação, participantes, datas e temas podem ser acessadas no site https://paineltelebrasil.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo