Livro sobre universalização da banda larga traz posicionamento do SindiTelebrasil sobre o tema

A universalização da banda larga no Brasil é tema de livro lançado em dezembro pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O livro Caminhos para a universalização da Internet banda larga traz experiências internacionais sobre o tema e apresenta os principais desafios brasileiros.

A obra aborda a democratização do acesso à Internet em redes de alta velocidade e apresenta um mapeamento das principais estratégias governamentais adotadas em diversos países para ampliar a inclusão digital. Resultado de um ano de pesquisa, o livro foi lançado em versão impressa e também em versões digitais (EPUB, PDF), incluindo um website.

O livro é dividido em dez capítulos e traz também doze entrevistas realizadas com especialistas e gestores, apresentando opiniões variadas sobre o assunto e entre elas está o posicionamento do SindiTelebrasil. Na entrevista, o Sindicato destaca o papel decisivo do setor de telecomunicações para a expansão da banda larga no Brasil, que já ultrapassou 90 milhões de acessos, e evidencia a necessidade de políticas públicas que reduzam as desigualdades regionais e de alavancas para incentivar a demanda e a oferta de acessos. O SindiTelebrasil ressalta também a importância da banda larga como importante vetor para o desenvolvimento social e econômico do País.

A entrevista do diretor-executivo do SindiTelebrasil pode ser acessada na íntegra pelo link: http://www.caminhosdabandalarga.org.br/2012/11/entrevista-com-eduardo-levy/

Quem quiser conferir a obra completa é só acessar: http://www.caminhosdabandalarga.org.br/livro-interativo/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo