Minicom: restrições de prefeituras represam R$ 3 bilhões em investimentos

O secretário substituto de Telecomunicações, Artur Coimbra, diz que recursos poderiam ser investidos de forma imediata pelas prestadoras de telecom se houvesse a agilidade na liberação de licenças para infraestrutura.

Ao participar do evento de premiação da quinta edição do Ranking das Cidades Amigas da Internet e dos Serviços Inteligentes, realizada nesta terça, 25/8, pelo SindiTelebrasil e pela Abrintel, o Ministério das Comunicações destacou a disseminação de bons exemplos como um caminho para destravar bilhões em investimentos na ampliação de redes.

“Estimamos que há cerca de R$ 3 bilhões em investimentos represados que poderiam ser feitos já no primeiro ano se a Lei das Antenas fosse cumprida. E a regulamentação que vai sair nas próximas semanas vai ajudar nisso, dando maior segurança jurídica a todos”, afirmou o secretário substituto de Telecomunicações, Artur Coimbra.

Segundo ressaltou Coimbra, as boas práticas de municípios – como as de São José dos Campos (SP), Santo André (SP) e João Pessoa (PB) – destaques do ranking 2020 das Cidades Amigas da Internet, precisam ser conhecidas. “A importância desse ranking não é expor quem teve mau desempenho, mas permitir a disseminação dos bons exemplos para serem replicados em outras cidades”, completou.

O ranking completo das Cidades Amigas da Internet e dos Serviços Inteligentes, com os 100 maiores municípios brasileiros em população pode ser encontrado na página http://www.agenciatelebrasil.org.br/fiqueantenado , que tem dicas, informações, cartilha e diversos conteúdos sobre as antenas.

A instalação da infraestrutura de telecomunicações é imprescindível para a conectividade e economia digital cuja essencialidade fará parte também dos debates do Painel Telebrasil 2020, que ocorre nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro. As inscrições gratuitas para o Painel e a programação estão disponíveis no site http://paineltelebrasil.org.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo