Na China, 5G será crucial para salvar vidas
A afirmação é da vice-presidente da China Academy of Information and Communications Technology e Chair of the IMT-2020 (5G) Promotion Group. “Mais do que atender às grandes cidades, o 5G terá papel relevante nas áreas remotas”, afirma Zhiqin Wang.
O 5G vai muito além de prestar serviços mais rápidos para as grandes cidades. A tecnologia pode salvar vidas em áreas remotas, enfatizou Zhiqin Wang, vice-presidente da China Academy of Information and Communications Technology e Chair of the IMT-2020 (5G) Promotion Group, que participou do 5G Global Event, realizado pela Telebrasil nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro.
A especialista contou que, com o 5G comercial cada vez mais próximo, operadoras, fabricantes e empresas de internet ampliaram suas pesquisas. Há aplicações para compras, que com o 5G serão como ir a uma loja, experimentar roupas e calçados e conferir tamanho e cor. “Em saúde, vemos aplicações que servem especialmente para áreas carentes de profissionais, com atendimento remoto. Vemos também carros autônomos e aplicações industriais”, acrescentou.
À Newsletter da Telebrasil, Zhiqin Wang foi taxativa: o 5G vai salvar vidas porque a tecnologia vai levar a medicina para áreas rurais e de difícil locomoção. Assistam à entrevista com Zhiqin Wang.