Painel Telebrasil conclui edição de 2021 com 37 sessões e 4 cursos de qualificação

Durante o mês de setembro, foram 2.610 minutos de transmissões, com conteúdo qualificado e discussão dos temas mais importantes do setor de telecomunicações e conectividade

Brasília, 03/11/21 – O Painel Telebrasil 2021 teve em sua edição deste ano 37 sessões com conteúdo qualificado e discussão dos temas mais importantes do setor de telecomunicações, conectividade e tecnologia. Durante o mês de setembro, foram 2.610 minutos de transmissões no formato online, com a participação de mais de 150 palestrantes, nos dias 14, 21 e 28.

Com uma nova plataforma de transmissão, o Painel reuniu 8,5 mil inscritos, o que representou um aumento de 134% em relação a 2020. Os debates tiveram mais de 25 mil visualizações, representando 23% de aumento na média de visualizações por sessão frente ao ano passado.

Mantendo a tradição ao longo os anos, o Painel Telebrasil trouxe para o debate, além dos CEOs das principais operadoras e empresas de tecnologia, representantes do Executivo, do Parlamento e da agência reguladora. O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, do ex-presidente da República Michel Temer e do presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

E reuniu para debater o papel da digitalização na retomada econômica os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone.

O Painel envolveu também setores fortemente impactados pela transformação digital, como o setor de serviços financeiros, de logística de transportes, agronegócio, energia e produção.

O evento contou ainda com presenças internacionais, como a Comissária da Agenda Digital da União Europeia, Margrethe Vestager, o chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybanez e o ministro conselheiro para o Mercado Digital, Carlos Oliveira.

Como programação paralela, o Painel promoveu também quatro cursos sobre novas tecnologias, abrindo oportunidades para estudantes e docentes terem contato com alguns dos mais importantes profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). O programa de formação esteve focado em 5G, IoT, redes de fibra e segurança cibernética.

A iniciativa dos cursos se deu no contexto da parceria firmada entre Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo