Presidentes do BNDES e do BID participam do último dia do Painel Telebrasil

Gustavo Montezano e Mauricio Claver-Carone estão confirmados na programação da próxima terça-feira, 28 de setembro

Brasília, 22/09/21 – Na próxima terça-feira, 28, os presidentes do BNDES, Gustavo Montezano, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, falam sobre o papel dos bancos de fomento na promoção da inovação e no financiamento de infraestrutura voltada para a conectividade. Ambos estão confirmados na apresentação online que contará com a mediação do ex-ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e que, desde já, promete ser um dos destaques do último dia de atividades do Painel Telebrasil 2021.

Às vésperas do leilão do 5G, o evento – considerado o principal encontro digital sobre telecomunicações no Brasil – foi confirmado como um fórum de alta relevância para atualização de temas relacionados às novas tecnologias e às tendências em conectividade. Até aqui, foi prestigiado por autoridades governamentais, bem como pelas mais importantes lideranças empresariais em telecom.

No dia 28 não será diferente. A agenda do Painel Telebrasil incluirá cinco webinars, dois keynotes setoriais, um special keynote, dois painéis temáticos e um painel especial. Como nas terças-feiras anteriores, a programação estará dividida em dois blocos: manhã e tarde.

Os trabalhos começam com dois webinars, a partir das 9 horas, seguindo com o painel especial do qual participarão Montezano e Claver-Carone, às 10 horas, incluindo um keynote setorial, às 10h45, com Luiz Alexandre Garcia, Presidente do Grupo Algar, e Mikael Rylander, vice-presidente de Tecnologia da Nokia; e um painel temático sobre ESG, às 11h15, além do special keynote, às 12h30, do qual participará Andrew Wyckoff, Diretor da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

À tarde, a partir das 14 horas, acontece mais um keynote setorial, desta vez com Márcio Couto, Professor da FGV, e Ricardo Mucci, Presidente da Cisco do Brasil. O segundo painel temático “A agenda digital para a década” virá em seguida, às 14h30, precedendo três webinares, marcados para 16 horas. O encerramento da agenda se dará com o painel especial sobre “Economia digital e IoT”, às 17h30, com Andrew Williamson, Global VP Government Affairs da Huawei; e Tiago Fontes, Diretor de Ecossistema e Marketing, também da Huawei.

Considerando toda a programação, os painéis temáticos serão, sem dúvida, os momentos de maior concentração de debatedores. No primeiro deles, para falar sobre o tema “Mundo ESG: Evolução e Desafios”, estão confirmados Luciano Santos do Rego, Diretor da Huawei; Luis Lima, Vice-Presidente da Algar; Luiz Gabriel Azevedo, Division Chief da IDB Invest; Mario Girasole, Vice-Presidente da TIM; Renata Bertele, Vice-Presidente da Oi; Renato Gasparetto, Vice-Presidente da Vivo; Roberto Catalão, Vice-Presidente da Claro.  O encontro será moderado por Nelmara Arbex, KPMG Partner

Do painel temático da parte da tarde, intitulado “A agenda digital para a década”, participarão Marcos Ferrari, Presidente Executivo da Conexis; Carlos Baigorri, Conselheiro da Anatel; Ricardo Mucci, Presidente da Cisco do Brasil; Vitor Lippi, Deputado Federal; Vitor Lippi, Deputado Federal; Vivien Suruagy, Presidente da Feninfra. A moderação vai ser feita por Fabio Graner, Jornalista do Valor Econômico.

Para conferir mais detalhes da programação, basta acessar www.paineltelebrasil.org.br. As inscrições para o evento são gratuitas.

Acesse nossos conteúdos em https://conexis.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo