Projeto de Lei é a saída para o Fust ser usado na infraestrutura de banda larga

Conselheiro da Anatel, Aníbal Diniz, defende que o setor público precisa fazer a sua parte e articular um financiamento público para levar redes de telecomunicações aonde não há competitividade para o setor privado.

Para o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz, a agência reguladora e o setor de telecomunicações têm o desafio de dotar o Brasil de infraestrutura capaz de suportar as novas tecnologias que estão chegando, como Internet das Coisas. “Vivemos um novo momento e precisamos agir logo”, destacou Diniz.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o conselheiro da Anatel disse que é preciso que o Poder Executivo, por meio de um Projeto de Lei, permita que o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) seja usado para o fomento à infraestrutura de banda larga. “Tem que ter um financiamento público onde não há competitividade para as empresas privadas levarem seus investimentos”, pontuou Diniz.

O conselheiro lembrou que o Conselho Diretor da Anatel está, nesse momento, avaliando o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT), no qual foi feito um diagnóstico da infraestrutura nacional. “Observamos quais regiões precisam de infraestrutura, seja para rede móvel ou para rede de alta capacidade”, explicou.

Assista à entrevista com o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz, feita durante o Painel Telebrasil, realizado de 22 a 24 de maio, em Brasília.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo