Reclamações de usuários dos serviços de telecom na Anatel caem 13% em julho

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou uma redução de 36,5 mil queixas, em relação a julho do ano passado.

Em dados divulgados nesta sexta-feira, 24/08, a Anatel revela que, em julho, houve uma queda de 13% nas reclamações registradas na agência para os principais serviços de telecomunicações (telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura).

Ao todo, houve uma redução de 36,5 mil queixas em relação a julho de 2017. Isso reforça o movimento contínuo de quedas no número de queixas já verificado desde o ano passado como reflexo das ações de melhorias tomadas pelas prestadoras no relacionamento com os seus clientes.

No período, a telefonia móvel registrou menos 18,4 mil reclamações (-13,8%); a TV por assinatura menos 8,8 mil (-21,4%); a telefonia fixa menos 5,4 mil (-8,9%); e a banda larga fixa menos 3,2 mil (-7,4%). O balanço da Anatel retrata ainda que, com exceção do Acre, que não apresentou variação em 12 meses, todos os demais estados tiveram redução de queixas.

As maiores reduções ocorreram em São Paulo, menos 11,5 mil reclamações (-13,2%); no Rio de Janeiro, menos 9,6 mil (-21,2%); em Minas Gerais, menos 3,4 mil (-9,0%); na Bahia, menos 2,5 mil reclamações (-13,5%); e Pernambuco, menos 1,71 mil (+19,7%).

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