Representantes do MCTIC, da Anatel e especialistas participam em BH do Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade

Brasília, 20/09/19 – Representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Anatel, especialistas e autoridades mineiras participam, em Belo Horizonte, no dia 3 de outubro, do Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios.

O encontro, realizado pelo SindiTelebrasil e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), vai debater os benefícios das novas tecnologias para as cidades brasileiras e os desafios para sua implantação, especialmente em Belo Horizonte.

O diretor do Departamento de Banda Larga do MCTIC, Artur Coimbra, falará sobre a “Lei Geral de Antenas: Necessidade de adesão dos Municípios” e o chefe da Assessoria Técnica da Anatel, Humberto Bruno Pontes Silva, fará palestra sobre a “Infraestrutura: expansão dos serviços e a expectativa do 5G”.A líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Consultoria Deloitte, Márcia Ogawa, fará a primeira palestra sobre “A Economia Digital e o Impacto na Sociedade”.

O presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, apresentará a situação das 100 maiores cidades brasileiras em relação à instalação de infraestrutura de telecomunicações na palestra “Como Belo Horizonte pode sair das últimas posições no Ranking das Cidades Amigas da Internet e se tornar um case de sucesso?”

A capital mineira está entre as últimas colocadas no Ranking em função de uma legislação desatualizada e de burocracia na liberação de licenças para a instalação de antenas de celular. A alteração desse quadro é essencial para que a população de Belo Horizonte possa ter acesso aos benefícios das novas tecnologias, como o 5G, e aos serviços inteligentes.

O presidente do Sindicato das Empresas de Software e Negócios Digitais de Minas Gerais (Sindifor), Fábio Veras, falará sobre a “A importância de conectividade para o desenvolvimento da economia digital”. E o presidente do Instituto Edumed, Renato Sabbatini, fará a palestra “RNI e saúde: Desmistificando os boatos sobre radiação do celular e antenas”O Fórum discutirá propostas e soluções tecnológicas para criar um ambiente digital que favoreça a modernização da gestão pública e o desenvolvimento econômico, além da prestação de serviços e facilidades para o dia a dia dos cidadãos.

Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios

Local: Auditório FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Av. do Contorno 4456 – Auditório 4º andar.

Bairro: Santa Efigênia – BHData: 03 de outubro de 2019

Acesse a programação:http://bit.ly/2lFXh3t

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo