Revisão do marco legal de telecom traz segurança jurídica aos investimentos

“Demos um grande saldo na modernização da legislação de telecomunicações para que o País possa avançar nesse setor estratégico”, afirma o autor do texto da revisão da LGT, Daniel Vilela.

A revisão do marco legal das telecomunicações traz a segurança jurídica de que o setor precisa para alavancar novos investimentos. Assim festejou o ex-deputado federal e presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, autor do então PL 3.453/15, depois PLC 79/16 no Senado, agora aprovado.

“Os investidores terão mais segurança jurídica com a nova legislação para que possam investir e consequentemente fazer com que o País possa avançar nesse setor extremamente estratégico e que será ainda mais no futuro com a chegada da tecnologia 5G”, afirmou em entrevista concedida logo após a aprovação do projeto no Senado.

Autor da proposta ainda em 2015, Vilela defendeu a modernização do ambiente legal que atende às novas demandas de serviços e consequentemente de infraestrutura de telecomunicações. “O objetivo principal foi colocar a banda larga no centro das políticas públicas no Brasil”, resumiu. Assistam à entrevista com o ex-deputado federal e presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela.

Revisão do marco legal de telecom traz segurança jurídica aos investimentos

LGT – Lei Geral de Telecomunicações