Setor de telecom adota medidas no combate ao coronavírus

Brasília, 18/03/2020 – As Prestadoras de serviços de telecomunicações, representadas pelo SindiTelebrasil, reforçam seu compromisso com a garantia de conectividade e acesso a serviços digitais, diante do grave problema de saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus.

O setor de telecomunicações reconhece o seu papel viabilizador da comunicação e assistência em casos de isolamento forçado, bem como de instrumento informacional essencial no combate à pandemia e de suporte às atividades de outros setores da economia.Por isso, as prestadoras reforçam o seu compromisso com a garantia de conectividade, que neste período de dificuldades de deslocamento é elemento chave para viabilizar as relações pessoais, de estudo e de trabalho.

As prestadoras estão tomando desde semana passada importantes iniciativas no auxílio ao combate da doença, como ações para ampliar o acesso aos serviços para os usuários, campanhas de informação à sociedade e políticas internas para preservar os funcionários das empresas.

O SindiTelebrasil se coloca à disposição do Governo Federal para detalhar e discutir novas medidas complementares que se fizerem necessárias e para colaborar com o Executivo Federal ou com eventuais Comitês e Grupos de Crise que porventura venham ser criados.

Veja as ações das operadoras:

Algar Telecom – http://materiais.algartelecom.com.br/coronavirus

Claro – https://www.claro.com.br/coronavirus

OI – https://oicomunica.com.br/

TIM – https://www.tim.com.br/sp/sobre-a-tim/sala-de-imprensa/press-releases/institucional/tim-entrega-mais-conexao-informacao-e-conteudo-para-os-clientes-durante-periodo-de-combate-ao-coronavirus

Vivo – https://www.vivo.com.br/para-voce/comunicados/tecnologia/iniciativas-vivo-covid-19

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo