Setor de telecom lança campanha de sustentabilidade pela fatura digital

Setor de telecom lança campanha de sustentabilidade pela fatura digital Todos os meses, 76 milhões de clientes de serviços de telecom ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas Brasília, 15/10/19 –

Em comemoração ao Dia do Consumo Consciente as prestadoras de serviços de telecomunicações estão lançando uma campanha pela sustentabilidade, para incentivar a adoção da fatura digital no lugar da conta de papel.

A campanha #faturadigital – seja consciente será feita pelas redes sociais e nos canais de acesso aos clientes pela internet. Um dos principais objetivos da campanha é promover o consumo responsável e a economia de papel, usado para imprimir as faturas. Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa recursos importantes, como água e energia por exemplo, que são empregados na produção do papel.

Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses, 76 milhões de clientes de telefone fixo, celular, banda larga e TV por assinatura ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas enviadas todos os meses para os clientes e ao analisar o processo de distribuição dessas faturas, utilizam-se veículos com combustíveis fósseis para transporte. Logo, a fatura digital é uma forma eficaz de colaborar com a sustentabilidade.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.

A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.

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