Teleco: adequação à Lei das Antenas e agilidade nos processos fazem a diferença

“As cidades que avançaram perceberam que conectividade traz desenvolvimento rápido”, afirma o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, sobre o impacto dos rankings Cidades Amigas da Internet e Serviços das Cidades Inteligentes.

Uma das principais constatações dos resultados da edição 2019 dos rankings Cidades Amigas da Internet e Serviços das Cidades Inteligentes, elaborados pela consultoria Teleco, é que os municípios que decidiram adotar a legislação federal para antenas e que agilizaram o processo de liberação de implantação de infraestrutura deram um salto de desempenho.

São José dos Campos, em São Paulo, foi a vencedora do Ranking Cidades Amigas da Internet. Já o Ranking Serviços das Cidades Inteligentes teve Uberlândia como a cidade que mais fornece serviços digitais no Brasil. O destaque ficou para Porto Alegre, que deu um salto e deixou as últimas posições do ranking, feito entre os 100 municípios com maior população no País.

Em entrevista à Agência Telebrasil, Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, comentou sobre as cidades que estão nas últimas posições do Ranking Cidades Amigas da Internet, entre elas, São Paulo. “A capital paulista tem uma lei totalmente ultrapassada e há dois anos parou de dar autorizações para a instalação de antenas. É quase natural que ocupe a última posição”, observou.

Sobre o impacto dos rankings, Tude disse que os municípios começam a entender que fomentar o acesso à conectividade é acelerar o desenvolvimento econômico. Assistam à entrevista com Eduardo Tude, da consultoria Teleco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo