Transformação digital exige vontade política para destravar investimentos

“A transformação digital massiva acontece em cima da rede de telecomunicações. Mas para termos investimentos é preciso resolver as amarras, além de formar mão de obra qualificada”, afirma o presidente da Claro, José Félix.

As discussões sobre o impacto crescente das Tecnologias de Informação e Comunicação evidenciam os ganhos para o desenvolvimento, mas a base das transformações está nas redes de telecomunicações. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, concedida no Painel Telebrasil 2019, o presidente da Claro, José Félix, ressaltou a urgência de o Brasil dar passos importantes na solução de problemas que inibem investimentos.

“Precisa de mais investimento, mas, essencialmente, precisamos de vontade política de resolver algumas amarras que o País ainda tem no setor de telecomunicações. E isso por uma razão muito simples: a transformação digital massiva acontece em cima da rede de telecomunicações”, disse Félix. “Então, é fundamental que essa rede esteja cada vez mais robusta, cada vez com mais cobertura, até para dar acesso à população de baixa renda, que será a mais beneficiada pela integração digital, quando serão disponibilizados inúmeros serviços ainda indisponíveis”, acrescentou.

O presidente da Claro Brasil advertiu: há urgência com a infraestrutura e há urgência para olhar a formação profissional, uma vez que encontrar um bom profissional “está se tornando uma mosquinha branca nesse mundo da inteligência artificial, do machine learning, da Internet das Coisas e do 5G.” Assistam à entrevista do presidente da Claro Brasil, José Félix.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo