5G precisa estar no centro da agenda política

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, lembra que a nova geração da telefonia móvel representa um salto de produtividade que vai muito além do setor de telecomunicações.Infraestrutura é o grande desafio do 5G no Brasil

A nova onda tecnológica representada pelo 5G é muito mais do que uma nova geração de serviços em telefonia móvel. Como lembrou o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, trata-se de um salto de produtividade que vai muito além do setor de telecomunicações. O executivo participou do 5G Global Event, organizado pela Telebrasil e realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Se o 4G já mudou a vida das pessoas, o 5G vai remodelar a sociedade, os meios produtivos. O 5G significa aumento de produtividade, novas possibilidades de crescimento econômico, de desenvolvimento. Outros setores, como saúde, transporte e agrobusiness, serão extremamente beneficiados, seja por IoT massiva ou aplicações críticas que exigem latência muito baixa”, decretou.

Por isso mesmo, advertiu o presidente da Anatel, é tema que transcende a agenda setorial. “O 5G deve estar no centro da estratégia de desenvolvimento do País. E uma estratégia digital, por melhor que esteja delineada, exige conectividade.” Assistam à entrevista.

Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo