Reclamações de usuários de telecom começam 2024 com queda de 9,5%

Dados da Anatel mostram uma redução de mais de 11 mil queixas em janeiro de 2024 na comparação com janeiro de 2023

Brasília, 07/03/24 – O número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações caiu 9,5% em janeiro de 2024 na comparação com o mesmo mês de 2023, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reunidos pela Conexis Brasil Digital.

Durante o mês de janeiro de 2023 foram registradas 120.203 reclamações, já em janeiro de 2024 foram 108.800, uma redução de 11.403 queixas.

“Registramos uma redução de 24% nas reclamações ao logo de 2023 e iniciamos 2024 com reclamações em queda. Os resultados mostram o trabalho e os investimentos das operadoras para melhorar a rede e, também, o relacionamento com o consumidor”, afirmou o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.  

Entre os serviços, as reclamações relacionadas à telefonia móvel caíram 18,8% e as de TV por assinatura tiveram uma queda de 18,5%. Já as queixas relacionadas ao serviço de banda larga fixa aumentaram 17,4%. Apesar da alta em relação a janeiro de 2023, o número de reclamações em janeiro deste ano segue menor do que o registrado em janeiro de 2022, quando foram computadas 44.581 reclamações.

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