Prestadoras superam meta de velocidade média de banda larga fixa em todo o Brasil

Resultados mostram que as prestadoras entregam aos seus clientes uma velocidade média acima da meta definida pelo órgão regulador

Brasília, 2 – As prestadoras superaram as metas de velocidade média de conexão da banda larga fixa em todo o Brasil, de acordo com as medições realizadas no mês de dezembro. Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que as prestadoras entregaram uma velocidade média superior à meta definida pelo órgão regulador.

As medições da banda larga fixa foram feitas em todos os Estados brasileiros durante o mês de dezembro. Os resultados registraram índices de velocidade média que variaram de 75% a 104%, sendo que a maioria das medições ficou acima de 80%. O desempenho também foi satisfatório na banda larga móvel, com todas prestadoras tendo cumprido a meta de velocidade média em 9 dos 16 Estados em que houve a medição.

Para a medição da qualidade da banda larga, as prestadoras realizaram investimento superior a R$ 100 milhões, apenas nos sistemas e dispositivos de fiscalização. E vêm trabalhando desde 2012 para adequar suas redes e ofertas às exigências da Anatel.

A medição da qualidade da banda larga móvel é uma iniciativa inédita entre os maiores mercados de telecomunicações do mundo. As metas são arrojadas, mas estão sendo perseguidas com afinco e superadas pelas prestadoras.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) reforça o compromisso constante das prestadoras com o melhor atendimento de seus clientes e com a prestação de serviços de qualidade. A banda larga no Brasil fechou 2013 com 133,7 milhões de acessos, sendo 22,3 milhões de conexões pela infraestrutura fixa e 111,4 milhões pelas redes de telefonia móvel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo