Painel Telebrasil Talks discute o impacto do 5G na indústria e no agronegócio

O evento terá a participação dos secretários Alexandre Ywata e Nathália Lobo e do presidente da Anatel, Carlos Baigorri.

Brasília, 15/09/22 – O secretário especial de Competitividade e Produtividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, a secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathália Lobo, e o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, farão a abertura da segunda edição do Painel Telebrasil Talks. A edição do dia 20 de setembro vai discutir o impacto da conectividade e do 5G na indústria e no agronegócio.

A abertura, que terá moderação do presidente executivo da Telebrasil e da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, vai discutir a transformação digital e os impactos na produção. Em seguida, o Talk 1 debaterá como o 5G deve impactar a indústria 4.0. A mesa terá a participação do gerente de produtos da Embratel, Cristiano Lopes Moreira, do gerente do Programa de Transformação Digital da Nestlé, Gustavo Moura, da assessora especial da presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Marcela Carvalho, e do VP de Negócios da Ericsson, Murilo Barbosa.

O Talks 2 vai discutir como a conectividade pode influenciar no aumento da produtividade do agronegócio brasileiro, ampliando ainda mais a relevância do setor no cenário global. A mesa terá a participação do secretário adjunto de Inovação do Ministério da Agricultura, Cleber Soares, da diretora de Transformação Digital da Agrogalaxy, Maria Pilar Varela, da pesquisadora da Embrapa Agricultura Digital Silvia Massruhá, e do diretor de relações públicas e governamentais da Huawei, Bruno Zitnick.

Durante o encontro, os participantes devem discutir os caminhos para ampliar a conexão no campo e como o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) pode ser uma ferramenta importante para ampliar a conectividade nas áreas rurais.

“São dois setores de essencial importância para a economia brasileira e que podem ser beneficiados pelo papel transversal das telecomunicações. A chegada do 5G e a expansão do 4G tem potencial de aumentar a produtividade e a lucratividade da indústria e do agronegócio. Um estudo da Accenture estima que a tecnologia 5G pode contribuir para aumentar os ganhos de produtividade da indústria em 20% a 30%. No campo, a ampliação de 25% na conexão pode aumentar em 6,3% o faturamento do setor”, afirmou Marcos Ferrari.

O evento será presencial, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, das 8h30 às 12h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site paineltelebrasil.org.br.

Painel Telebrasil Talks – Indústria e Agronegócio

20 de setembro, de 8h30 às 12h30

Hotel Royal Tulip, Brasília (DF)

Inscrições gratuitas e limitadas pelo site paineltelebrasil.org.br

Credenciamento de imprensa: imprensa@telebrasil.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo