Brasil necessita desbloquear dinheiro velho para investir em banda larga

A afirmação é do presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro. Segundo ele, a digitalização precisa estar na agenda pública de todos os candidatos a cargos eletivos. “O momento é perfeito para termos um compromisso”, observa.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o presidente da Telefônica Vivo no Brasil, Eduardo Navarro, ressaltou que é preciso desbloquear dinheiro velho, que está sendo investido em serviços velhos, para as novas demandas da sociedade, baseadas em banda larga. Segundo o executivo, o momento é perfeito para a digitalização entrar na agenda pública.

“A digitalização precisa estar na agenda pública de todos os candidatos a cargos eletivos. Ou fazemos agora ou vamos ficar para trás na economia digital”, disse Navarro. O presidente da Telefônica Vivo enfatizou que o Brasil precisa de mais investimentos, uma vez que ainda há muitas sedes de distritos não conectadas à internet, ampliando o fosso digital. “Precisamos liberar dinheiro velho jogado fora para gastar em nova infraestrutura de banda larga”, insistiu.

A posição do presidente da Telefônica Vivo é a defendida pelo documento Propostas do Painel Telebrasil 2018, em que o setor lembra que as telecomunicações são a infraestrutura digital do País, mas estão fora da agenda pública, limitadas por leis defasadas, regulamentos atrasados e complexos e obrigações desatualizadas.

Ao ser indagado sobre o papel das prestadoras de serviços de telecomunicações na digitalização, Eduardo Navarro foi taxativo: do ponto de vista de investimento, as prestadoras estão investindo mais do que nunca por conta das novas tecnologias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo