Brasil Digital passa por uma mudança de cultura
O aproveitamento efetivo da transformação digital passa por maior conhecimento das ferramentas e tecnologias, não somente por quem as desenvolve, mas também pelos usuários. “A nossa missão é preparar as pessoas para o futuro, que é digital. Temos de investir na formação”, salienta o presidente da Oi, Eurico Teles.
A transformação digital promete ganhos econômicos e sociais, mas seu aproveitamento efetivo exige maior conhecimento das ferramentas e tecnologias, não somente por quem as desenvolve, mas também pelos próprios usuários, observou o presidente da Oi, Eurico Teles. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo alertou que o Brasil Digital passa por uma mudança cultural.
“O novo Brasil passa pela urgência de as empresas prepararem as pessoas para o futuro, que é digital. Através de escolas, de formação, de treinamento, ou até da publicidade de como isso é importante para todas as pessoas”, sentenciou. Para Teles, os saltos tecnológicos devem ser capturados por quem vai usá-los.
“O 5G vai trazer uma popularização muito forte da internet, e é preciso que toda a população esteja olhando para isso, podendo usar e sentindo utilidade em tudo isso”, insistiu. Um exemplo está nas possibilidades que surgirão com a chamada Internet das Coisas. “A IoT vai pulverizar o Brasil, com todo mundo usando. Dará conforto, comodidade, segurança, interação. Tudo o que o cidadão precisa para dizer o que quer, como quer e a hora que quer.” Assistam à entrevista com o presidente da Oi, Eurico Teles.