Economia digital expande a fronteira para a geração de novos negócios

“Com a chegada do 5G, da Internet das Coisas, das cidades inteligentes, vamos ter muito mais possibilidades de mostrar o potencial nacional”, projeta o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes.

Ao participar da 5ª Reunião de Ministros de Comunicações dos BRICS, realizada em agosto, em Brasília, o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Vitor Menezes, exaltou as oportunidades da economia digital. Para ele, o momento é de interação e de compartilhamento de ideias e projetos entre as empresas dos países.

“A importância desse encontro é verificar que todos os países do BRICS estão mais ou menos no mesmo nível, no mesmo estágio quando se projeta o 5G, talvez com a exceção da China, que está um pouco mais à frente”, afirmou.

À Newsletter da Telebrasil, Vitor Menezes mostrou a convicção que as novas tecnologias trarão novos e bons negócios ao Brasil. “Esse é um mercado que responde por aproximadamente 7% do PIB. Com a chegada do 5G, da Internet das Coisas, das cidades inteligentes, vamos ter ainda muito mais possibilidades”, enfatizou. Assistam à entrevista com o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes.

MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo