Em palestra para alunos do IFES, presidente executivo da Conexis discute o impacto do 5G na educação

Marcos Ferrari falou da revolução que o 5G trará para aplicações como realidade virtual e realidade aumentada e como as mudanças poderão beneficiar o ensino.

Brasília, 20/05/22 – Os avanços esperados com a chegada do 5G e suas aplicações, principalmente na área de educação, foram o assunto de uma apresentação do presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, a estudantes de ensino tecnológico do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Durante o encontro, Ferrari falou sobre os avanços tecnológicos alcançados desde o 2G até a chegada do 5G e como cada tecnologia trouxe novas aplicações dentro dos serviços móveis.

Ferrari lembrou que a chegada do 5G será uma mudança ainda maior que as trazidas pelas tecnologias anteriores e que será uma verdadeira revolução tecnológica.

Na sua apresentação ele destacou que o 5G será mais do que um aumento de velocidade e que a combinação de altíssima velocidade, baixo tempo de resposta e maior densidade de conexões, ou seja, mais quantidade de dispositivos conectados em uma determinada área, viabilizará milhares de novas aplicações em todos os setores da economia.

Essas novas aplicações incluirão, por exemplo, as cidades inteligentes, indústria 4.0, logística inteligente, smart grid, carro conectado, entre outras que terão grande impacto na educação, como a realidade virtual e aumentada e modelos 3G que proporcionarão experiências como aulas com hologramas.

Sobre a Conexis A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Acesse nossos conteúdos em https://conexis.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo