Siemens do Brasil: grande revolução do 5G será a Internet das Coisas

Ao participar do Painel Telebrasil 2020, o CEO da companhia, Pablo Fava, diz que é preciso capacitar as pessoas para trabalharem com o 5G. “A mudança será radical”, adverte.

A chegada do 5G vai causar uma nova revolução industrial, com plantas muito mais automatizadas, provocando uma reação em cadeia. No debate O que esperar da sociedade 5G?, realizado no Painel Telebrasil, nesta terça-feira 29/9, Pablo Fava, CEO da Siemens do Brasil, apontou que a mudança será radical. E advertiu: o mundo terá de ter pessoas capacitadas para trabalhar com o 5G.

“Com o 5G, você pode dar mais autonomia para a produção; e inteligência artificial também faz diferença. Por que não fazer empilhadeira digitalizada de forma mais autônoma?”, disse. Há, contudo, uma questão social. “Onde inserir as pessoas que vão perder trabalhos pela automação?”, ressaltou o CEO da Siemens do Brasil.

Do ponto de vista de infraestrutura, salientou o executivo, o 5G permitirá uma grande quantidade de dispositivos conectados, mas será preciso ficar atento para a disponibilidade de frequências e, especialmente, para a privacidade de dados.

“A grande revolução do 5G é a Internet das Coisas, conectando milhares de coisas à rede. Várias associações pediram faixa específica para uso privado e precisamos ter uma regulamentação que abarque essas questões”, completou.

Acompanhe os debates do Painel Telebrasil 2020 no site www.paineltelebrasil.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo