Estradas digitais são o novo fator de desenvolvimento

“A nova economia exige uma infraestrutura de telecomunicações capaz de atender às demandas da sociedade, e o Poder Público tem o papel de induzir a mudança de gestão”, afirma o presidente do Sindinfor, Fabio Veras.

As transformações provocadas pelo mundo digital ainda não foram absorvidas pelo Poder Público, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria Digital de Minas Gerais (Sindinfor), Fábio Veras, ao participar do Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios, realizado pelo SindiTelebrasil e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

“As estradas digitais são os caminhos para os novos negócios e exigem mais infraestrutura de telecomunicações, e a gestão pública parece não estar atenta”, disse. Para Fabio Veras, existe uma desestruturação na agenda regulatória do Poder Público com relação à economia digital.

Isto porque a maior parte das legislações é defasada e boa parte dos municípios não tem acesso às informações básicas para entender a relevância de ter infraestrutura de telecomunicações. “A política ainda não entrou na nova economia e a sociedade é refém dessa barreira”, atestou. Assistam à entrevista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo