Internet móvel é plataforma para serviços de governo digital

Como lembra o secretário Nacional de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, a digitalização dos serviços avança rapidamente, mas exige infraestrutura de comunicações que garanta cobertura para todos.

O governo federal conseguiu avançar na digitalização de mais 486 serviços públicos, dispensando os cidadãos de filas, cartórios e despachantes, o que gera uma economia anual de R$ 1,7 bilhão. Mas essa transformação digital cai por terra se não for capaz de atingir todos os brasileiros, como enfatizou o secretário Nacional de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, ao participar do lançamento do portal Fique Antenado!, produzido pelo SindiTelebrasil.

A iniciativa das prestadoras de serviços de telecomunicações foi elogiada pelo Secretário. Segundo Luis Felipe Monteiro, a infraestrutura é a plataforma pela qual o governo vai promover o acesso à cidadania. “Todo investimento em infraestrutura precisa acelerar ainda mais. Ele é fundamental para que o brasileiro tenha acesso de qualidade em todas as regiões para que os serviços digitais estejam disponíveis”, reforçou. Assista à entrevista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo