Novas regras vão garantir os empregos do futuro

Revisão do marco legal resgata o equilíbrio e a sustentabilidade do mercado, afirma a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy.

Ao se distanciar da realidade, a legislação brasileira de telecomunicações mantinha exigências ultrapassadas que afetaram a própria sustentabilidade do mercado. Agora, acredita a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy, as novas regras vêm resgatar o equilíbrio.

“Esse projeto é vital para a sustentabilidade do setor, para a geração de investimentos e de novos empregos, mais qualificados. Há anos somos obrigados a investir em telefonia fixa quando todo mundo quer banda larga. Mas a regra da sustentabilidade financeira para gerar novos investimentos não existe”, avaliou.

Segundo ela, o ambiente precisa evoluir para que esses investimentos fomentem os empregos do futuro, com a qualificação de mão de obra exigida pelo mercado nacional. Assistam à entrevista com a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy, realizada logo após a aprovação do projeto no Senado.

Feninfra – Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo