Pietro Labriola assume nesta sexta-feira a presidência da Conexis Brasil Digital

O mandato do presidente da TIM será de um ano. Labriola também acumulará a presidência da Telebrasil e da Febratel 

Brasília, 23/07/21 – O presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, assume nesta sexta-feira (23) a presidência da Conexis Brasil Digital para um mandato de um ano. Ele substitui Rodrigo Abreu, da Oi. Labriola também acumulará a presidência da Telebrasil e da Febratel. O economista Marcos Ferrari segue como presidente executivo da entidade.

Labriola é graduado em Administração pela Universidade de Studi di Bari e tem especialização em Inovação e Tecnologia pela Advanced School of Management (ASMIT). No Grupo Telecom há 20 anos, o presidente da TIM Brasil foi Chief Operating Officer da TIM entre 2015 e 2018.

Ele assume a presidência da Conexis em um momento de grande importância para o setor, que se prepara para o leilão do 5G.

”É uma grande honra e um desafio assumir a liderança da Conexis num momento em que daremos o grande passo para colocar as telecomunicações brasileiras em um novo patamar, com o leilão do 5G. A pauta é desafiadora, pois a evolução do setor e dos seus investimentos significará sempre o crescimento da economia e da produtividade, com todas as possibilidades que isso representa para a sociedade”, diz Labriola.

Ao deixar a presidência da entidade, Abreu destaca os avanços alcançados no último ano. “Ficou bastante evidente ao longo do último ano como o setor de telecom é essencial para o país, ao garantir a conectividade que possibilitou a empresas e pessoas continuarem desempenhando suas atividades durante a pandemia. Muito me orgulha esse reconhecimento para o setor, e também ver que avançamos na agenda setorial, com a publicação do decreto que regulamenta a Lei de Antenas, o que vai possibilitar que continuemos a expandir nossa infraestrutura, levando conexão a cada vez mais pessoas e lugares. Ainda temos muitos desafios pela frente, como por exemplo uma questão que infelizmente vem ganhando contornos críticos mais recentemente e que exige atuação urgente das autoridades: os roubos e furtos de cabos em todo o país, que causam não só prejuízo às operadoras, mas também a toda a população ao privá-la de usufruir serviços essenciais. Tenho certeza que o Pietro fará uma condução em alto nível dos temas que precisam ser endereçados para que as telecomunicações sejam cada vez mais decisivas para o desenvolvimento do Brasil”, afirma.

No último ano, as telecomunicações mostraram ser um serviço indispensável e, mesmo durante a pandemia da Covid-19, as empresas mantiveram os investimentos e a qualidade na prestação dos serviços. Com investimentos acima de R$ 30 bilhões por ano, o setor tem acompanhado uma queda continua e acelerada nas reclamações de usuários.

Sobre a Conexis – A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Acesse nossos conteúdos em https://conexis.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo