Anatel: quanto mais torres, menos radiação

“Quanto mais infraestrutura nas cidades, mais próximo o terminal está da estação e precisa menos potência para transmitir”, lembra o assessor da superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Marcos Vinicius Ramos da Cruz.

Um grande empecilho à modernização das redes de telecomunicações nas cidades é a desinformação. Como destacou o assessor da superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Marcos Vinícius Ramos da Cruz, ao defender a iniciativa Fique Antenado!, que oferece informações preciosas aos municípios, é preciso combater mitos que prejudicam a população.

Marcos Vinicius participou do lançamento, em 3 de dezembro, do portal criado pelo SindiTelebrasil, que reúne conteúdos e dicas para esclarecer a população, prefeituras e vereadores sobre a instalação de antenas de celular e internet móvel e contribuir com o processo de atualização das leis municipais.

“Quanto mais infraestrutura, quanto mais torres, mais próximo o terminal está da estação e precisa menos potência para transmitir, portanto, há menos influência de radiação”, afirmou, mostrando que um dos mitos é usar a questão da saúde como argumento para restringir a instalação de antenas.

À Newsletter da Telebrasil, o assessor da superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel diz que é obrigação de todos do setor de telecomunicações disseminarem informação correta para acabar com o preconceito. “Temos que acabar com tudo que diz ‘isso faz mal’, desmistificar esse tipo de afirmação”, diz Marcus Vinicius Ramos da Cruz. Assista à entrevista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo