Prestadoras são os grandes atores da plataforma digital

O presidente da Telefônica, Christian Gebara, diz que o Brasil precisa passar por mudanças estruturais para criar um ambiente mais favorável a novos investimentos. “O Brasil quer ser um país digital, mas estamos muito atrás de outros países”, adverte o executivo.

Antes de qualquer transformação digital existe a conectividade, e as prestadoras de serviços de telecomunicações têm um papel essencial na construção do Brasil Digital, afirmou o presidente da Telefônica, Christian Gebara, ao participar do Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília. De acordo com o executivo, as prestadoras são os grandes atores da plataforma digital desse “mundo diferente que está sendo construído.”

Gebara lembrou que, apenas na última década, a Telefônica investiu mais de R$ 80 bilhões no Brasil e advertiu que o País precisa passar por mudanças estruturais para criar um ambiente mais favorável a novos investimentos. “Precisamos aprovar o PLC 79/16, que nos desobriga de investir onde o cidadão brasileiro não quer mais serviço, temos de realizar um leilão 5G sem viés arrecadatório e criar um ecossistema favorável à massificação da Internet das Coisas”, pontuou.

Gebara ressaltou que o Brasil tem hoje um grande gap digital a ser preenchido e, mais uma vez, observou que as prestadoras de serviços de telecomunicações querem fazer a parte delas, mas há amarras a serem destravadas, como as legislações obsoletas que impedem a ampliação da cobertura para a melhoria dos serviços.

O presidente da Telefônica também enfatizou que a carga tributária afeta negativamente a oferta de serviços ao consumidor. Assistam ao posicionamento do presidente da Telefônica, Christian Gebara, sobre o impacto da transformação digital no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo