Privatização colocou o Brasil na vanguarda das telecomunicações

Para o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, duas décadas depois, o País caminha lado a lado das nações mais avançadas na oferta das modernas tecnologias.

Exemplo de política pública bem-sucedida, a privatização do mercado de telecomunicações no Brasil teve o condão de gradualmente colocar o País na vanguarda das modernas tecnologias, avalia o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Em entrevista exclusiva à Newsletter da Telebrasil, o ministro ressaltou que falar da privatização das telecomunicações é falar de um projeto que foi além do resultado esperado. “A privatização das telecomunicações no Brasil trouxe desenvolvimento, trouxe contribuição para o crescimento do Brasil, para a geração de empregos”, enumerou Kassab.

O ministro lembrou que, se o País chegou atrasado no 3G, ele já estava lado a lado das nações mais avançadas na hora de implantar o 4G. E agora, diante de mais um salto tecnológico, o País faz parte do próprio ecossistema internacional de desenvolvimento do 5G. Assistam ao depoimento do ministro Gilberto Kassab.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo